#Dica: Embrulhos "amigos do ambiente"



Apesar de ainda não ter feito nem uma compra de Natal já sei como vou embrulhar os presentes que (eventualmente) comprar. Enquanto alguns presentes vêm já da loja com um embrulho todo XPTO outras temos de ser nós a embrulhar em casa e por isso mesmo vos deixo a minha dica de embrulho super económica, diferente e... amiga do ambiente! Isto porque este embrulho resulta da Reutilização de revistas e jornais velhos. Se forem como eu (pelo menos um bocadinho, visto que eu sou quase um caso clínico de acumulação) estas duas coisas não faltam em casa. No meu caso, tenho pelo menos uma gaveta cheia de revistas da Bravo e da 100% Jovem (vá meninas, não é preciso ter vergonha, todas nós passámos por esta fase) que nos últimos anos tenho utilizado para fazer os meus embrulhos de Natal. Ficam super diferentes do típico papel de embrulho (que por vezes até se rasga mais facilmente), super colorido e no final podem colocar o papel para Reciclar (como todos os outros). Acreditem que por vezes é engraçado ver a reacção das pessoas que começam a fazer o "teste" da semana ("Qual o teu tipo de rapaz?"), a ver o poster ou a ler as fofocas da altura, o que proporciona momentos divertidos. Se ainda tens dúvidas lembra-te que tens aqui um 3 em 1: Libertas espaço em casa; Não precisas de comprar papel de embrulho e Diminuis a tua pegada ecológica nesta época.

Depois quero ver o resultado dos vossos embrulhos!



P.s: Como ainda não fiz compras de Natal também ainda não fiz nenhum embrulho este ano. A imagem é simplesmente ilustrativa e retirei-a daqui. Assim que conseguir publico as minhas próprias fotografias para verem como fica esta ideia ;)

Comentários

  1. Excelente ideia!

    r: Fico contente por ler isso :)

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente ideia de facto! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha pensado nisso, é de facto uma excelente ideia. Tenho usado as revistas velhas para embrulhar objetos que não se podem partir e guardá-los com segurança, mas acabaste de dar um novo uso às minhas revistas, obrigada pela sugestão :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste *-* Fico mesmo, mesmo contente!
      Beijinho Cherry!*

      Eliminar
  4. Nunca me tinha lembrado de usar revistas! Que bela ideia, é mais do que verdade que estão umas quantas cá por casa guardadas XD gostei mesmo muito da ideia. Eu ando a preparar as prendas cá de casa e estava mesmo agora a fazer embrulhos diferentes para o vídeo deste fim de semana! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Fico mesmo feliz com o teu feedback. Já faço isto há uns anos e tinha medo que fosse algo bastante evidente. É algo que toda a gente tem em casa e que pode perfeitamente ser reutilizado ;) Que giro. Se quiseres usar a ideia já sabes. Adorava ver o resultado.

      Beijinho*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away