#6 Diário de uma Estagiária: Uma aventura na Ordem


Desde já peço desculpa por quebrar a onda de publicações de Natal, mas como sabem gosto sempre de partilhar convosco as minhas aventuras.

Como já vos tinha contado aqui há tempos elaborei o projecto de estágio para submeter para a Ordem. Entretanto enviei-o ao meu orientador e quando tive a sua aprovação fui a correr à plataforma para terminar esta etapa. Claro que como comigo nada é à primeira o site estava em baixo. Esperei o dia inteiro e à noite quando voltei a tentar pela 50ª vez o site estava a dar. Preenchi todos os campos mais uma vez e cliquei finalmente em "Submeter" e.... deu erro! Claro. No entanto recebi um email de confirmação. Não estando convencida telefonei para a Ordem e disseram-me para seguir os passos seguintes, entregar os documentos e efectuar o pagamento (yops, o pagamento). Meti-me num comboio e fui até Lisboa para ir à sede entregar tudo e ver se ficava tudo bem resolvidinho. Lá, informaram-me que deveria ter recebido uma senha de acesso à minha "Área Pessoal" para consultar o estado do meu processo. Claro que não recebi. Então reenviaram... e nada. E reenviaram outra vez... e nada. Ao fim de várias tentativas a password lá chegou e entrei na minha área pessoal. Mas.... não conseguia aceder à Plataforma de estágios para ver o estado do meu processo. Claro. A malta da informática lá fez a sua magia e começou a funcionar. Acedi então a essa parte da plataforma e metade dos dados que tinha submetido desapareceram. Ou melhor, a parte dos meus dados pessoais, académicos e profissionais ficou, mas projecto nem vê-lo. Com a sorte que eu tenho pensei "bem eu não vou embora sem me dizerem que está tudo bem senão já sei como vai ser". E decidi copiar o meu projecto (ainda bem que tinha no email! YES!) e preencher tudo novamente no computador que me tinham emprestado. Enquanto estava a copiar apercebi-me que o tamanho das caixas de texto era diferente. Ou seja, da primeira vez que preenchi os campos obrigatórios tinham 700 caracteres (p.ex.) e desta vez já só tinha 500. Portanto, o projecto levou algumas alterações mas nada de grave. E mais importante que tudo.... ficou SUBMETIDO! Yes!

Entretanto importa dizer que as pessoas que me ajudaram foram mesmo 5 estrelas e não descansaram enquanto o problema não foi resolvido! Super profissionais e atenciosos.

Parece-me é que pelo andar da carruagem só começo o estágio lá para Janeiro. Será? Fingers crossed para não ter de esperar tanto tempo.

Comentários

  1. Também irei começar a estagiar em janeiro. Boa sorte.

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  2. Nem quero imaginar se fosse comigo, nervosa como sou ahaha
    Mas ainda bem que correu tudo bem :D Boa sorte <3

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha o que vale é que eu sou uma pessoa bastante calma, mas há dias em que nada colabora.

      Obrigada Daniela!

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Boa sorte (e parabéns!!) Ana! :D e tudo de bom para ti!
    Estou agora a começar a minha aventura de enviar currículos. Vamos lá ver!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away