Das prendas de Natal


Todos os anos é a mesma coisa. Em Outubro/Novembro já estou a pensar "Devia começar a comprar prendas de Natal em vez de deixar tudo para a última hora". Mas claro o bom português faz tudo em cima do joelho. E ano após ano, após ano a história repete-se. O mais engraçado, e que ao mesmo tempo não tem graça nenhuma, é que não sou a única. Nem pouco mais ou menos. Nos dias antes do Natal - e na própria véspera - as lojas estão cheíssimas de pessoas meio desesperadas - como eu - para  comprar tudo aquilo que já poderiam ter adquirido imenso tempo antes - tal como eu. Isto porque a maioria dos presentes de Natal não tem data de validade e portanto pode ficar perfeitamente a apanhar pó durante umas semanitas e, se formos a ver, ao comprar algumas coisas nos meses antes alivia-se a despesa de Dezembro. Mas muito pouca gente faz isto! Será que gostamos da adrenalina da coisa? Das lojas atafulhadas de gente, das filas intermináveis, dos empurrões e aquele stressinho de "Oh Meu Deus ainda me falta comprar para a Joana, para a Maria e para o Pedro e daqui por 3h tenho de estar em casa da minha avó"? Ou será que somos demasiado optimistas e acreditamos que em 3h dá perfeitamente para encontrar aquele presente ideal (que não é assim tão fácil de encontrar!) para 3 pessoas diferentes? No meu caso acho que é um misto de optimismo, descontracção e preguiça.

Claro que a todos estes factores junta-se o facto de algumas lojas começarem a fazer promoções antes do Natal então a malta espera o mais possível para comprar as coisas nem que seja 2€ mais barata (afinal, 2€ é dinheiro!). E claro, depois desta azáfama toda, desta correria para comprar todos os presentes vêm o que? A época de Saldos! Onde podemos ver todo o dinheiro que podíamos ter poupado.

Mas nada disto importa, porque Natal é Natal e o importante mesmo é a família <3

Brace yourself Christmas is coming!

Comentários

  1. Tão verdade! É sempre às ultimas que compro as prendas e ando sempre stressada xD

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah O que vale é que não sou a única!! Parece que nos esquecemos sempre do stress que foi no ano anterior deixar para a última xD

      Eliminar
  2. Já tenho tudo feito! Faltam pequenas coisinhas que mal esteja de ferias tratarei.
    Sou contabilista isto é demasiada organização nesta cabeça ehehe beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :O Quem me dera!! ahaha Muita organização mesmo!!

      Beijinho e obrigada pelo comentário*

      Eliminar
  3. Neste ponto não sou a "típica portuguesa". Planeio todos os presentes que darei aos meus parentes e ao namorado e antes do Natal (esta semana fiz a ultima compra e já não tenho mais nada para comprar, e ficou para esta semana pois quis aproveitar alguns saldos e porque o namorado é bem indeciso em relação à roupa) pois odeio o facto de ter de esperar horas numa fila interminável, de ir às lojas e não encontrar o que pretendia. Por isso faço tudo antecipadamente. E acho menos stressante assim. Contudo, não critico quem faz em cima da hora, até admiro essas pessoas pela capacidade que têm de controlar a adrenalina e o stress a que se submetem-se para comprarem o que querem. Ótimo post! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau!! Admiro pessoas que conseguem ser tão organizadas e eficientes. Eu ainda não fiz uma única compra e nem tenho ideia do que comprar para quem quer que seja (excepto para a minha irmã, que fica contente com qualquer peça de roupa que lhe ofereça, é sem dúvida a pessoa mais fácil para comprar prendas de Natal). E eu já sei que depois vai ser um grande stress, nem vou conseguir encontrar exactamente tudo o que quero, vou ter de estar na fila e etc, mas pronto. O pensamento é sempre "Ainda tenho tempo", mas na verdade não tenho assim tanto. Eu que sou organizada em tanta coisa...

      Obrigada Carolina! <3

      Beijinhos**

      Eliminar
  4. Compro sempre as prendas com antecedência. Por norma, cá em casa começamos a falar do que vamos oferecer e a quem a meio/fim de novembro e logo no início de dezembro compramos o que tínhamos pensado. Não só evitamos esquecer-nos de alguém, como evitámos essa confusão toda. E se eu já não gosto de me enfiar em shoppings e fazer compras, com tanto atropelo ainda pior

    r: Há coisas que também não consigo deitar fora, precisamente por esse valor sentimental. Mas tudo o resto tento libertar, porque se não me faz falta, não vale a pena guardar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz imenso sentido comprar com antecedência. É um stress enorme pensar "Ainda falta x e y" e não saber o que comprar ou não encontrar. Mas até lá penso sempre "ah ainda tenho tempo..." Mas não tenho na verdade! Espero conseguir tornar-me mais organizada neste sentido.

      Verdade, de vez em quando também tento libertar-me de algumas coisas mas sempre menos do que tinha planeado inicialmente ou do que gostaria.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away