Vamos falar sobre o tempo

Calma, este não vai ser um post mega profundo sobre como o tempo passa depressa e que ainda ontem estava a entrar para a primária e hoje aqui estou eu, mais um pauzinho na contagem de desempregados. É mais um desabafo sobre o tempo/clima/meteorologia.

Primeiro, esta ideia das estações do ano era muito gira quando se verificava na prática. Agora uma pessoa já não sabe se marca férias para Julho ou para Outubro. Mas o mais engraçado é que estamos tão habituados a esta coisa das estações que 20º em Julho é uma temperatura perfeitamente aceitável para ir à praia dar um mergulho mas 20º graus em Outubro só se aguentam de camisola de malha e casaco! Vá se lá perceber. E quando falo nisto falo por experiência própria, porque eu faço isto!

Entretanto muda a hora. Porquê?! Ainda eu me estou a adaptar ao horário anterior, sem nunca saber a quantas ando e de repente são dez da noite às seis da tarde. Não há condições! É como se o próprio horário nos incentivasse a correr para casa dormir mal se sai do trabalho. Vida social? Para quê? Depois admiram-se das pessoas andarem mais deprimidas durante os meses mais frios.


Por último, que tempo é este? Nem São Pedro se decide: "Ora bem para hoje temos uma  aragenzinha vinda do pólo Norte para acordar, que eventualmente passa a um passeio pelo Equador, terminando novamente nas nórdicas terras frias". O que, convenhamos, traz uma série de problemas em termos de guarda roupa. Na prática o meu pensamento é sempre "o tempo na meia estação é que é bom. Não está muito calor, nem muito frio, dá para usar uma blusa e um casaco e está feito". Não! Errado! Como é que eu me deixo enganar todos os anos?! Portanto, o que é que a malta faz? Sai de manhã com casacos, lenços, golas, botas com pêlo, gorro, luvas, que despe durante o dia revelando o crop top e mini calções por escassas horas até voltar a vestir as cinquenta camadas de roupa polar? Não, a malta veste o belo do casaco de meia estação e rapa frio durante as primeiras horas da manhã e as últimas horas da tarde porque "ainda não está tempo para levar um casaco quente".

Comentários

  1. Tive mesmo que achar piada a este post xD

    Beijoos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Era mesmo esse o objectivo :D
      Obrigada pelo teu comentário.
      Beijooos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away