#3 Diário de uma estagiária: A Estagiária e o IEFP

FINALMENTE!
Esta quarta-feira recebi a tão esperada chamada! O meu orientador ligou-me a dizer que ao fim de 5 meses de espera o estágio tinha sido aprovado!! Nem imaginam o alívio, o entusiasmo e também o nervosismo que me assolaram ao mesmo tempo. É sem dúvida um grande mix de emoções uma vez que por um lado era algo pelo qual esperava e ansiava há imenso tempo, no entanto por outro lado o pensamento é "Sh*t just got real!".

Claro que, sendo eu, as coisas não poderiam ser tão smooth como seria de esperar. Tem sempre de surgir um imprevisto qualquer e algo para disparar aquela adrenalina porreira (ou não). Começou logo com a candidatura à Ordem. Aqui estava eu a fazer o projecto de estágio (durante 8 horas seguidas), quando chego ao último ponto e descubro que não é possível guardar o projecto para enviar para aprovação do meu orientador. Nops, a única opção que existe é "submeter" e portanto, lá tive eu de copiar tudo para um word para enviar. Mas até aqui tudo bem. 

O pior foi mesmo quando decido ligar para o IEFP para me informar sobre os próximos passos e me respondem que a minha inscrição foi anulada...... em Junho!

Tendo em conta que ainda a semana passada tinha ligado para saber o estado do meu processo (que btw só dizem à empresa) e ninguém me informou de nada (nem desta vez, nem em nenhuma das outras 5 vezes que liguei) digamos que foi uma alegre surpresa descobrir que a minha inscrição foi anulada, 4 meses depois de isto ter acontecido.  E claro, que só existe vaga na segunda-feira e portanto até lá terei simplesmente de rezar para que este "pequeno percalço" não arruíne 5 meses de espera pelo estágio.

Fingers crossed!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away