December is coming

Bem, primeiro que tudo deixem-me começar por dizer que estou super confusa. A passagem de ano não foi tipo ontem?! Sou quase capaz de jurar que ainda estou a fazer a digestão da ceia de Natal! Quem é que fez fast forward?!

Enfim, com Dezembro mesmo aqui à porta venho-vos falar das 3 coisas que mais gosto e as 3 coisas que menos gosto neste mês:

3 coisas que mais gosto em Dezembro:

Natal
Quando se pensa em Dezembro a associação ao Natal é imediata e involuntária. Em minha casa já é Natal desde meados de Novembro e será Natal até meados de Março porque Natal é quando um homem quiser e pronto. Já temos a árvore, as luzes e até a grinalda à porta de casa, aqui não falta nada. A época natalícia é a minha preferida sem dúvida. Desde as luzes, às ruas cheias de pessoas, ao espírito. Gosto de tudo (ou quase tudo), principalmente da noite de Natal em que a família se junta toda. Cada pessoa que chega vem carregada de sacos de prendas, comida e sorrisos por podermos passar este tempo todos juntos.  


Tempo
Eu sei que sou um bocadinho do contra mas eu gosto bastante daqueles dias de inverno, branquinhos, com montes de nevoeiro, e chuva.... adoro chuva! Adoro o som que a chuva faz ao bater nas telhas da minha casa, adoro o cheiro que fica depois de um dia de chuva, adoro andar à chuva (sim porque eu não gosto, nem sei, andar de guarda-chuva e portanto recuso-me, mas isso é assunto para outro post). Os dias enrolada numa mantinha em frente à lareira a ver um filme, uma série, a beber um copo de leite quentinho são dos meus preferidos. Pequenos prazeres da vida. (Será que disse a palavra "chuva vezes suficientes?! Aqui fica mais uma só para o caso: chuva).


Roupa
As camisolas de malha, os casacos quentinhos, os lenços, as botas. É uma época do ano em que as pessoas parecem tão aconchegadas. Adoro e pronto nem tenho mais nada a acrescentar sobre este assunto.


3 coisas que menos gosto em Dezembro (oh the irony):

Natal
Ok então a cena é: eu adoro o Natal, já as músicas natalícias... Desde o inicio de Novembro que se entra em qualquer centro comercial e lá está a playlist de há mais de 20 anos atrás a tocar. Impressionante como ano após ano as músicas são sempre as mesmas. Parece que todas as músicas de Natal que poderiam ser escritas já o foram e agora estamos condenados a ouvi-las para o resto da nossa vida. Nem na casa de banho dos centros comerciais uma pessoa se safa! Andamos quase dois meses a fazer xixi ao som de "All I want for Christmas is you". Gira o disco e toca o mesmo.

Tempo
Pois é, apesar de adorar chuva consigo reconhecer que dias de chuva (apesar de muito necessários) dificultam um bocado a vida de quem quer passear ou simplesmente ter uma vida social. Eu gosto de andar à chuva, mas calma lá, também não sou maluca o suficiente para ir passear quando parece que o céu me vai cair em cima. É aquela altura do ano em que tenho inúmeras conversas do género 
"Que achas de irmos *introduzir localização* no dia x?"
"Dão chuva"
"Então e no dia y"
"Dão chuva"
"Entao e..."
"Chuva!"
"Ok combinamos quando o tempo melhorar" (mentira, acabamos por adiar e adiar e adiar, já se sabe como é). 

Roupa
O meu único problema com o guarda-roupa desta estação é que, sendo eu uma friorenta incurável, em vez de uma ou duas camisolas visto três ou quarto e portanto a maioria das vezes sinto-me um autentico chouriço, o que não é bonito de se ver. Claro que quando as opções são "passar frio" ou "parecer um chouriço", a segunda opção vence. É também uma altura em que vejo outras raparigas com uma camisola fininha e um casaco, mega fashions e giras e penso "será que o problema sou eu?". Oh well, seja como for eu nunca vou ter esta resistência ao frio, por isso, venham as camisolas.


P.s.: Para este mês tenho uma coisa diferente preparada por isso estejam atent@s <3



Comentários

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Para mim o que é pior no mês de dezembro é mesmo o frio, odeio frio.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é aquilo que me custa mais. Ando sempre cheia de camisolas, cachecóis, tudo e mais alguma coisa.

      Obrigada pelo teu comentário :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro dezembro menos a chuva quando estou fora de casa ahahah e parece mesmo que o natal foi ontem mas ainda bem que o ano passou depressa. adorei o post!! <3

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha! Sim, mesmo mesmo depressa, não sei o que aconteceu ao resto dos meses.

      Obrigada pelo teu comentário <3

      Eliminar
  4. Também sofro muito com o frio e odeio andar cheia de roupa, sei o que passas ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me super compreendida ahah andar "enchauriçada" é terrível!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away