BucketList - 18 objectivos para 2018



Pois é malta, eu bem disse que a minha bucketlist teria mais do que uma parte. E desta vez trago-vos 18 objectivos para 2018. 

1 - Tirar a carta - Comecei a tirar a carta em 2017, no entanto desmotivei bastante e ainda não terminei, então é um dos objectivos principais deste ano;

2 - Fazer um bom trabalho no estágio - Inicialmente este objectivo era "iniciar o estágio" no entanto tive hoje a notícia de que irei começar o estágio na segunda-feira e por isso neste momento quero apenas fazer um bom trabalho, adaptar-me bem ao local, às tarefas e gostar daquilo que vou fazer;

3 -  Ser financeiramente independente - Com o inicio do estágio espero conseguir independência monetária para conseguir fazer as minhas coisas e suportar as minhas despesas sem ter de colocar esse peso em cima dos meus pais. Este objectivo está também bastante relacionado com os seguintes;

4 - Ir a um festival de música - Deste ano não pode passar. Nunca fui a nenhum festival e tenho a certeza de que é algo de que vou gostar imenso portanto, this is the year!

5 - Ir ao Teatro - adoro ir ao teatro e raramente vou! Why?! 

6 - Ir a um bailado - Claro que depois da música e do teatro, a dança não poderia faltar;

7 - Ir ao Bounce e a um Escape Game - São duas experiências muito diferentes mas que mal posso esperar por cortar da minha bucketlist. Cliquem nos links para saberem mais sobre cada uma delas;

8 - Ajudar - Faço parte de uma organização que promove o apoio à comunidade e que pretende desenvolver actividades nesse sentido, no entanto para além disso existem sempre outras coisas que se podem fazer, como dar sangue, fazendo acções de voluntariado pontuais com diversas organizações, ajudar no canil, enfim, o que não falta são coisas para fazer;

9 - Manter o blogue constante - Não é tão fácil como se possa pensar e por isso mesmo espero que com a minha nova rotina, e a agitação em que se vai tornar a minha vida consiga dedicar o tempo que quero a este meu espaço;

10 - Experimentar coisas novas, locais novos... - Nunca fui muito aventureira. Sou aquela pessoa que vai ao Mac e pede sempre o mesmo! E por isso mesmo este ano quero tentar contrariar isso. Experimentar comidas diferentes que nunca provei antes - tailandesa, nepalesa, enfim... existe toda um mundo novo para descobrir;

11 - Reduzir o consumo de carne, de açúcar e de leite - A minha alimentação baseia-se demasiado nestes 3 produtos. Principalmente em termos de açúcar. É assustadora a quantidade de açúcar que ingiro por dia. E por isso, em vez de estipular "Inscrever-me num ginásio (e ir)" - que também espero que aconteça - prefiro estipular primeiro este objectivo uma vez que é algo que quero, e preciso de mudar, e é uma coisa que começa em casa. Inscrever-me num ginásio e continuar a comer quilos de açúcar não me parece a solução mais saudável;

12 - Desligar um bocado das redes sociais e estar mais com os meus amigos - Neste último ano ive menos oportunidades para estar com os meus amigos. No entanto, agora que vou estar mais por Lisboa novamente, quero trocar as mensagens de messenger e Whatsapp por mesas rodeadas de amigos, e passeios sem destino. As redes sociais não substituem uma boa conversa cara-a-cara;

13 - Viajar - Este é um item que faz sempre parte das minhas bucketlists desde há uns anos. Viajar. Ir. Conhecer. Nem que seja mesmo ali ao virar da esquina, mas ao menos saí do meu lugar;

14 - Voltar a tocar viola - já não toco há tanto tempo e tenho tantas saudades. Este ano vou voltar a tocar!


15 - Ir até à Margem Sul de barco - Ok este pode parecer um bocadinho estranho mas estive 5 anos em Lisboa e nunca apanhei o barco até à outra margem apesar de ter pensado em fazê-lo tantas vezes que perdi a conta!

16 - Desafiar-me;

17 - Viver e aproveitar cada momento - Sinto que por vezes desperdiço tanto tempo ou que não dou o devido valor a determinados momentos e este ano quero mudar isso. Aproveitar cada momento e preenchê-lo com novas experiências. Manter-me activa e proactiva no fundo;

18 - Ser feliz!

Tenho a certeza que ao longo do ano vão surgir mais mil coisas que quero fazer, mas por agora acho que estes 18 cobrem a maioria do que quero fazer este ano. Espero que dia 31 de Dezembro possa dizer "consegui! Fiz tudo o que queria fazer este ano!". Vai ser engraçado rever.

E vocês quais são os vossos objectivos para este ano? :)


Comentários

  1. Vais ver que vais conseguir tudo!! Que corra tudo bem com o estágio e que gostes muito! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  2. Espero que realizes tudo isso com muita saúde****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem saúde não se consegue nada. Muito obrigada**
      Espero que este seja um grande ano para ti também!

      Eliminar
  3. Ainda à pedacinho fiz uma espécie de bucket list para este ano assim como tu hehehh.
    Tirar a carta é um dos meus principais objetivos.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também tenho imensas saudades de tocar viola, coisa que eu adorava e fui largando com o tempo. Espero que cumpras todos esses objetivos e ainda mais. Feliz ano novo. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exactamente o que me aconteceu...
      Muito obrigada, espero que seja um grande ano para ti também. Beijinho*

      Eliminar
  5. Espero que consigas atingir todas essas metas :)
    Boa sorte para o estágio!

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo no 5 e só agora dei conta! Tenho de tratar disso! Boa sorte com as tuas metas! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foi útil ahah Obrigada! Espero que este seja um grande ano para ti também. Beijinho*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away