#3 Diário de uma preguiçosa: Not a Morning Person



Admiro muito aquelas pessoas que de manhã se levantam cheias de energia, preparam um pequeno almoço super elaborado, vão ao ginásio, fazem uma maquilhagem on fleek e ainda têm tempo para escolher o outfit e fazer um penteado todo janota. Cá eu primeiro que me levante da cama tenho de pedir autorização a uma perna para mexer a outra e custa-me tanto que chego ao ponto de adiar o despertador de 3 em 3 minutos. Sendo que, para me mentalizar que tenho de me levantar da cama, ponho o despertador para 1hora antes!! Ou seja, se tiver de me levantar as 8h ponho o despertador para as 7h, 7h30 e 8h e ainda adio para as 8h03, 8h06.. toda uma preparação física e psicológica para este momento difícil do meu dia. Principalmente nestes dias mais frios, em que estou super quentinha e aconchegada na cama... Custa tanto deixá-la lá, sozinha! Quando finalmente me levanto visto-me, bebo um copo de leite e nem maquilhagem, nem penteado nem ginásio. Não que tenha mau acordar porque até costumo acordar de bom humor... Mas a preguiça... Não estou nada preparada para começar a levantar-me mega ceda já na segunda-feira. God help me....

Comentários

  1. É difícil! Nos últimos anos (nos últimos 2) levantava-me com muito custo, comia (quando tinha tempo) e vestia-me apenas e lavava os dentes. Este ano decidi que tenho de ser diferente. Acordo, preparo o meu pequeno almoço com calma, como, lavo os dentes, maquilho-me e dou um jeito no cabelo. Mas também há dias em que não tenho paciência e não faço. Custa mesmo muito acordar cedo ainda por cima com este frio de rachar. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Com este frio é tortura, esta semana que tive de acordar as 5h30 foi obra xD Fico contente por estares a conseguir mudar os teus hábitos e por teres mais motivação para cuidar de ti!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Sempre gostei de me levantar cedo, por acaso. Acho que o dia rende mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera. Sempre fui daquelas pessoas que prefere ficar acordada até tarde do que acordar cedo, e que trabalha melhor ao final da tarde/noite.

      Eliminar
  3. É muito difícil, particularmente no inverno xD
    Mas isso de pores o despertador 1h antes não é muito bom, envia mixed signals ao cérebro. Que durante essa hora está em estado "alerta risco a qualquer momento aquela coisa vai tocar".
    Será que dormes o suficiente? O suficiente para o teu corpo para que no dia a seguir te sintas com mais energia. Talvez seja isso...

    Claudia
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! No Inverno é terrível!!
      Estou a tentar deixar de fazer isso com o despertador. Espero conseguir reduzir pelo menos o tempo em vez de aumentar como tem vindo a acontecer :/
      Talvez seja isso também. Mas mesmo quando durmo muito é muita preguiça... :p

      Obrigada pelo teu comentário!
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away