Eu na cozinha



Pois é malta, não sou nenhuma chef de cozinha nem dona de casa mas agora que comecei a trabalhar em Lisboa, em breve terei de fazer isto todos os dias outra vez. E por isso, vim partilhar convosco um pouco daquilo que sou eu na cozinha:

1 - Choro sempre a cortar cebola - é impressionante! Pareço uma Maria Madalena (e peço desculpa a todas as Marias Madalenas que andam por aí, nada contra). E quando não choro a cortar cebola choro com o refugado. O melhor é que depois gosto de comer cebola crua na salada. E choro à mesma. Mas como.

2 - São várias as vezes que queimo alguma coisa  - e quando digo alguma coisa não falo de comida, mas sim de panos da loiça, ou aquelas colheres de plástico (tipo as colheres de pau), ou qualquer utensílio que seja inflamável. E nem vos conto a história daquela vez em que tentei fazer caramelo. A única coisa que adianto dessa história é que o tacho teve de ir para o lixo.

3 - Nunca acerto na quantidade - ou faço meia dose ou uma e meia. 

4 - E por falar em quantidades - faço tudo a ólhometro. É verdade. A minha receita de panquecas então é genial. "Um bocado disto, uma pitada daquilo", a única medida certa é:"1 ovo". De resto é tudo por intuição. Sou daquelas pessoas que escorregue a água do arroz. Yops. That's me. Mas toda a gente na minha família faz assim portanto, quem sai aos seus...

5 - Sou super metódica - Sabem aquelas pessoas que colocam as coisas na tábua de cortar e cortam tudo super perfeito, tipo masterchef mesmo? Ya, eu não sou uma dessas pessoas. Corto tudo de uma forma um bocado random. Afinal no estômago mistura-se tudo e o meu estômago não se importa de comer algumas coisas em forma de quadrados e outras em forma de losango. 

6-"Mais vale a menos do que a mais" - na cozinha este é o meu lema em relação ao sal. Sou daquelas pessoas que prefere colocar pouco sal e ir acrescentando, ou até se necessário colocar sal fino no final, do que colocar toda uma salina na comida e depois não conseguir comer.

Bem, depois disto devem estar a pensar que sou um desastre. Não sou assim tão má, mas sou melhor a comer ;)

Comentários

  1. Sou exatamente igual no ponto 1, no ponto 5 e no ponto 6 :p
    Em relação ao 4, já sou o oposto, preciso de ter uma ideia das medidas

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca queimei tachos, mas já queimei imensas vezes a comida (quando comecei a cozinhar). Nunca ponho muito sal na comida pois pouco sal satisfaz-me e até é bem melhor para a saúde. A minha mãe faz muitas vezes caramelo em casa, por isso sei fazer sem qualquer problema mas confesso que à primeira vez é difícil principalmente se não tens quem o saiba fazer por perto. Já queimei a minha mão esquerda por inteiro, e durante 3 anos não a senti, mas acontece. vais ver que daqui a nada já te tornas craque. E quanto à cebola, chorarás sempre, pois até a minha mãe que faz comida há nos chora, imagina quem não faz há muito tempo. Boa sorte! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca queimei comida porque fico sempre a olhar para ela até estar pronta ahah a minha mãe até goza comigo por causa disso. Caramelo não é nada fácil mesmo, nunca mais tentei fazer depois disso. Fogo que grande queimadura para não teres sentido a mão durante 3 anos :o Quando for uma craque partilho aqui no blogue
      Pois.. a cebola é inevitável...
      Obrigada Carolina!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Também sou muito metódica, é muito bom mas às vezes é mesmo mau :(

    ResponderEliminar
  4. Também faço tudo a olhómetro xD
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Eu faço sempre comida a mais, nunca consigo fazer uma refeição para uma pessoa, ah e também nunca consigo temperar as coisas em condições, ou meto a menos ou fica super salgado ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away