#Dicas: Instagram

Oi maltinha! Eu não sei o que aconteceu a 2017 mas parece que 2018 já está a bombar. E como puderam ver nos posts anteriores este ano quero viajar bastante e claro, documentar todas essas viagens e locais incríveis. Se forem como eu que gosto de documentar tudo com fotografias, acho que a dica de hoje vai ser bastante útil (ou então já sabem isto tudo e vai ser só useless, mas pronto, se ajudar uma pessoa que seja já valeu a pena).

Sem dúvida que a minha rede social preferida é o Instagram. Isto também porque adoro fotografia, apesar de não perceber nada sobre o assunto. Sigo imensaaa gente e pessoas que têm feeds incríveis (talvez um dia faça um top 10 aqui no blog, se conseguir escolher!). Claro que passando tanto tempo nesta rede social já me perguntei imensas vezes como é que as pessoas conseguem ter feeds tão bonitos e coesos!

Por muito que tentasse as minhas fotografias são tão diferentes em termos de composição e de cores umas das outras que não existia nenhuma harmonia no meu feed, até porque a minha indicação passava simplesmente por escolher o filtro que mais gostava no VSCO e depois editar luminosidade, constraste, temperatura etc no Instagram.

Até que descobri a pólvora! Porque apesar de utilizar o VSCO utilizava-o mal! Ou melhor, não usava toda a potencialidade desta app magnífica! E para utilizar tive de recorrer a outra rede social: o Pinterest. É verdade, no Pinterest existem "fórmulas" de edição. Para perceberem melhor o que quero dizer aqui estão alguns exemplos:



Eu já comecei a aplicar estas dicas e acho que o meu feed (pessoal) está muito melhor. Vejam só:


O que é que acham? Espero que tenha sido útil ;)

P.S.: Como podem ter reparado nas minhas fotografias foco-me essencialmente em paisagens, mas para quem tira fotografias a si mesmo/a, ou é fotografado/a, ou fotografa outras pessoas, o Facetune poderá também ser uma ferramenta de edição útil.

Comentários

  1. Adorei a forma como ficarão as novas fotos!! Ótimas dicas! Beijinhos!

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo uma grande mudança, gostei imenso :)
    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sinto isso, sinto que ficou completamente diferente e muito mais coeso! Obrigada!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Adorei o layout!! As cores estão lindas...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/ootd-60-new-years-eve-plaid-bows.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away