Toulouse, França

Bem como tinha dito anteriomente neste post vou falar-vos sobre a minha experiência em Toulouse.

A cidade superou todas as minhas expectativas. Antes de embarcar já tinha visto os pontos turísticos a visitar e criado um percurso no mapa (com base nas sugestões do Google).

No entanto, o mais impressionante desta cidade não são tanto os monumentos e locais turísticos, mas sim as ruas. Andar pelas ruas de Toulouse, ver as pessoas, viver o ambiente da cidade, vale muito a pena. As ruas são muito bonitas, fazem lembrar as típicas ruas de capitais europeias e ficámos a perceber o porque de lhe chamarem "La Ville Rose".

As pessoas que encontramos foram toda smuito simpáticas, dispostas a ajudar, apesar de muitas delas não saberem falar inglês o que dificulta bastante a comunicação. Quando chegámos tivemos uma pequena aventura, uma vez que a linha do eléctrico estava interrompida em algumas paragens devido a uma manifestação, pelo que tivemos de mudar para o metro e o que nos valeu na altura foi a ajuda de duas meninas que nos acompanharam em todo o processo e nos ajudaram a chegar ao centro da cidade.

Aproveito para dizer que é bastante fácil chegar desde o aeroporto até ao centro da cidade, uma vez que existem várias opções como eléctricos e autocarros, bastante em conta (pagámos 1,70€ pelo bilhete de autocarro, e também pelo de metro) e em meia hora estamos no centro.

Este pequeno imprevisto acabou por nos compensar uma vez que nos permitiu entrar na cidade pela Pont Neuf, a ponte mais emblemática da cidade. Totally worth it.

A cidade não é muito grande o que nos permite andar sempre a pé e foi isso que fizemos. No pouco tempo que tivemos na cidade conseguimos ver tudo o que tínhamos assinalado no mapa para ver e visitar mesmo sem pressas. Caminhámos para todo o lado e claro tirámos centenas de fotografia.

Se tivesse de sugerir alguns locais a visitar provavelmente seriam: Jardin Japonais, Pont Neuf, Capitoile, Basílica de Saint-Sernin, Hôtel d'Assézat e Saint Etienne (não só a Catedral mas a praça em frente)

Deixo algumas fotografias para os curiosos:




Até ao próximo post! :)


 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Bucketlist de 2018