I'm going

Sou por natureza uma pessoa indecisa. Que pensa demasiado e em demasia antes de tomar qualquer decisão, que pesa os prós e os contras até ter a certeza e mesmo aí a não tenho certeza nenhuma. Daí que agora tento fazer exactamente o contrário. Ir, fazer, descobrir, viver.

Tem sido um desafio imenso não vou mentir. Primeiro há sempre a fase do "epah vou, nunca faço nada, se não for vou-me arrepender!" que depois passa para a fase do "e se não gostar? se calhar podia aproveitar este dinheiro para fazer outra coisa..." para a fase do "Não! Tu vais! Está decidido,  vai ser fixe, vais-te divertir e vais criar memórias, estar com pessoas, viver coisas novas" e o ciclo repete-se.

Para tentar contrariar esta minha tendência tenho-me tentado rodear de pessoas que considero que podem puxar por mim. Pessoas que tenham visões diferentes da minha, que pensem outside the box e que me desafiem a ver as coisas de outras perspectivas. Pessoas que são optimistas por natureza, que dizem "se queres ir vai, se queres fazer faz", que descomplicam em vez de complicarem, que arranjem soluções em vez de problemas e que me incentivem a pôr em prática ideias e sonhos. E faz uma diferença enorme termos alguém a dizer-nos "Vá, de que é que estás à espera?", acreditem!

O próximo passo é começar a fazer coisas sozinha. A ir ao teatro, cinema, concertos etc mesmo que não tenha companhia. Não me prender e perder oportunidades por ter de ir sozinha. Mas isso, ainda vai demorar mais tempo. Baby steps!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away