#1 Diário de uma preguiçosa

Confesso, sempre fui uma pessoa (um bocadinho) preguiçosa! Quando era mais nova estive sempre envolvida em actividades extra-curriculares que me permitiam fazer exercício físico (trampolins, escuteiros, danças de salão, etc etc), no entanto, quando fui para a faculdade tudo isto parou. As aulas durante a semana, o sair com os amigos para explorar uma cidade nova, novas aventuras, a tuna, o fim-de-semana em casa dos papás a recuperar energias... E assim se passaram quase 6 anos (5 anos de curso +  meio para defender a dissertação + mais meio de procura sem resultados por um estágio profissional na área) sem fazer exercício...

Recomeçar é sempre difícil. Principalmente quando não se tem possibilidade de ir para um ginásio e portanto há sempre a fase do "Começo na segunda-feira"... "que vem". Quando finalmente, passados dois meses, chega segunda-feira, e se pesquisa no YouTube (obrigada criador do YouTube!!) um exercíciozito para queimar calorias e ficar toda fit aparecem MIL opções! "Cardio, Pilates, Tabata, GAP..." Uma pessoa fica cansada só de escolher o vídeo e entretanto passa a segunda-feira.

*2 meses depois*

1º Dia: "Consegui. Fiz meia horita de exercício, suei tudo o que tinha a soar, cuspi um pulmão e já não tenho muita certeza de que as minhas pernas ainda aqui estão... Mas epah! Muita bem! Agora é continuar todos os dias! Bora lá".

2º Dia: Ai Santa Maria Mãe de Jesus que me dói tudo! Nem consigo dobrar as pernas para me sentar! Mas que músculos são estes que me doem agora? Nem sabia que tinha músculos aqui!

E pronto, é aqui que começa o verdadeiro problema. "Vou só descansar hoje, faço amanhã", "Estive fora o dia todo estou cansada, amanhã faço sem falta!", "Cheguei tão tarde... Amanhã faço logo de manhã.

E vai-se adiando e adiando e adiando... Até que se espera novamente pela tal segunda-feira.

E a verdade é que as desculpas não queimam calorias (se assim fosse........) e as malvadas não dão tréguas!

Todo este post para dizer que finalmente, depois de anos a tentar contrariar esta doença muito real que é a preguicite aguda, vou na segunda semana de exercício!! So proud!!! ;)

(Se eu consigo tu também consegues! Força ;) )






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away