Update!

Hello hello!

Um regresso ao fim de tanto tempo merece uma pequena actualização não é verdade? 
Ao longo deste ano e meio muita coisa mudou! Mudei de emprego, mudei de casa, cresci, viajei, aprendi coisas novas, enfim... muita coisa acontece num ano e meio não é verdade? 

No entanto a maior mudança que aconteceu ninguém esperava. Há 4 meses atrás vimos a nossa realidade mudar e a nossa liberdade a ficar condicionada. Foram momentos muito duros e de grande aptação para todos nós. Se antes não dávamos valor a "pequenas" coisas que tínhamos por garantidas, hoje sabemos que essas coisas não são nada pequenas.   

E este período tem sido cheio de voltas e reviravoltas e uma autêntica montanha russa de sentimentos. Nunca a saúde mental teve um peso tão grande e esteve tão em risco como agora. Todos enfrentamos desafios diferentes e encaramos esta fase de uma forma diferente. 

Eu descobri que não sei estar em casa. Os primeiros dias, semanas, meses foram um desafio. Não sabia como ocupar todo o tempo livre! Trabalhava mais horas do que antes para me manter ocupada. Vivia numa ansiedade constante a ver os números aumentar todos os dias e por cada caso confirmado parecia que era mais difícil respirar.

Entretanto comecei a cair em todos os clichés de quarentena. Fizemos uma limpeza profunda a casa, mudei todo o roupeiro, escolhi roupa para doar, comecei a cozinhar (até que o forno avariou e portanto não cheguei à fase do pão ahah), fiz exercícío, macramé, recomecei a desenhar e a pintar, encomendei plantas (e até agora ainda estão vivas).. enfim.. tudo o que pudesse ajudar-me a distrair de tudo o que estava a acontecer e voltar a respirar. No entanto, e neste momento é que vemos o peso que as redes sociais têm nas nossas vidas, sentia sempre que não estava a fazer o suficiente! 

Anyway, acredito que ainda vou voltar a escrever sobre este tema (ainda tinha muito mais a dizer e a partilhar convosco) mas isto para dizer que ao longo deste tempo também fui criando algumas coisas que eventualmente gostava de partilhar convosco. 

As coisas estão a começar a andar de novo e estamos a começar a adaptar-nos a esta "nova realidade". 
Isto foi um cheirinho do que se passou comigo. E por aí, como estão vocês? Como foram estes meses?
O que sentiram? O que fizeram?

Espero que estejam todos bem! Stay safe




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Day 1: Let's do this

Toulouse, França