Passagem de Ano: Primeira parte

"E agora mais que nunca sinto-me preparada para o que 2018 me reserva. Sinto-me confiante, optimista e com vontade de aproveitar todas as oportunidades que a vida me proporcionar. Desfrutar de cada momento. Criar memórias. Bring it on!"

Este foi o meu pensamento no final de 2017. Estava confiante de que 2018 seria um ótimo ano. E foi mesmo. Foi um ano de redescoberta de mim mesma, de aventuras, de arriscar, de fazer coisas que nunca tinha feito antes. Consegui concretizar muitas das coisas a que me tinha proposto para este ano, e realizei outras que na altura nem imaginava. Mas este não é um texto de reflexão, esse virá, a seu tempo. Este é um texto de partilha.

Para terminar o ano em grande decidi ir passar a passagem de ano fora de Portugal, algo que nunca fiz, mas lá está há sempre uma primeira vez para tudo. Aproveitando que o dia 31 e o dia 1 de Janeiro calhavam a uma segunda e terça-feira, respectivamente, não poderia deixar de aproveitar o "fim-de-semana prolongado". Assim quero partilhar convosco como foi o processo de preparação desta viagem.


1 - O Destino
 
No inicio tinha umas ideias de países/cidades onde gostaria de ir mas nenhum local definido, então o que fiz foi abrir o Skyscanner, seleccionar as datas e colocar "para qualquer lugar". Assim fiquei logo com uma ideia de preços de vôos.

De seguida fiz uma breve pesquisa no  Booking e no Airbnb para conseguir fazer um orçamento para os diferentes locais tendo em conta a estadia também. Até porque sendo a ideia fica pelo menos 4 noites, a estadia faz bastante diferença.

Acabei por optar por Londres! Não porque fosse o destino mais barato mas porque era aquele que mais chamava por mim e não podia estar mais satisfeita por ter tomado esta decisão! As expectativas estavam bem elevadas!


2 - Vôos e Estadia

Bem, tendo feito uma pesquisa inicial esta parte já foi mais fácil. Escolhemos os voos que nos permitiam aproveitar melhor a cidade, e acabámos por optar por um Airbnb perto do Hyde Park, onde irá estar a decorrer a Winter Wonderland, que poderíamos visitar facilmente todos os dias. Fizemos estas reservas com bastante tempo de antecedência uma vez que esperávamos que os preços aumentassem bastante mais perto da data tendo em conta a época em que decidimos ir.


3 - Organizar os dias

Considero-me uma pessoa organizada. Juntando essa organização ao entusiasmo da viagem foi uma mistura explosiva. Passei muito tempo a fazer listas, pesquisas e principalmente muito tempo no google maps a delinear percursos. Isto porque acredito que se conhece muito melhor uma cidade passeando nas suas ruas, vendo as pessoas que por lá andam, encontrando recantos escondidos.

No próximo post irei partilhar os percurso que fizemos, fotografias e informações úteis para quem quer visitar Londres. Portanto se Londres é uma cidade que gostavas de visitar fica atento :)

Até ao próximo post :)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Toulouse, França

Bucketlist de 2018