9 horas


Imagem relacionada


Já não escrevia no blogue há imenso tempo. Talvez porque não tenha sentido necessidade de escrever nestes últimos tempos. Talvez porque tenha estado demasiado envolvida na vida "lá fora" que nem me tem ocorrido sentar-me em frente ao computador a escrever. Talvez por passar tantas horas em frente a um monitor que no final do dia só quero afastar-me. No entanto, esta semana tem sido um pouco difícil e precisava de "deitar cá para a fora" como se costuma dizer e nada melhor do que escrever para organizar as ideias. Não que tenha algo de que me possa realmente queixar porque no fundo sei que tenho imensa sorte por ter arranjado Estágio Profissional na minha área enquanto muitos outros ainda estão à procura e dariam tudo por uma oportunidade, mas nestes últimos tempos não me tenho sentido realizada. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar, gosto de ser desafiada, de aprender e de há uns meses para cá que o volume de trabalho diminuiu bastante e portanto passar 9 horas da minha vida "sem nada para fazer" está a custar-me imenso.

Primeiro, porque passo 9 horas do meu dia simplesmente a desejar que elas passem. Multiplicado por semana ou por mês são muitas horas desperdiçadas simplesmente com o pensamento do "nunca mais são 18h".

Segundo, porque me questiono se realmente um dia encontrarei um trabalho de que realmente goste. Cada vez estou mais insegura sobre o que quero fazer e não me imagino a fazer algo para o resto da minha vida.

E mais uma vez, se por um lado considero que tenho sorte por ter um trabalho, por ter conseguido estágio profissional que me vai permitir ter a cédula pela qual tenho lutado ao longo destes anos, por outro considero que a partir do momento em que penso que sou uma sortuda por ter trabalho, por sair de casa e estar 9 horas sentada em frente a um computador sem nada que e desafie, que me permita crescer, aprender, talvez também esteja a ser pouco ambiciosa.

Comentários

  1. A vida de adulto é mesmo stressante, porque acabamos por passar por inseguranças e não sabemos bem o caminho que devemos seguir. Continua a lutar por ti, por aquilo que ambicionas. Vais ver que tudo melhora!

    ResponderEliminar
  2. Acho que deves agradecer por estares a trabalhar mas continuar a procurar por algo melhor. Eu tenho feito isso... Apesar de gostar muito do que faço não é o que quero para mim, para o resto da vida! Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Day 1: Let's do this

Tudo e Coisa Nenhuma 2.0

Let go to the beach, let's go get away